Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governador Carlos Henrique Gaguim

Governador Carlos Henrique Gaguim Foto: Secom

Foto: Secom Governador Carlos Henrique Gaguim Governador Carlos Henrique Gaguim

O governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) atendeu a solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – Sisepe e a partir desta terça-feira, 26, será implantada a jornada de trabalho de 6 horas corridas. O horário de atendimento nos órgãos públicos será das 12 às 18 horas, exceto nos setores emergenciais de saúde e segurança pública, que é o caso dos plantões.

A solicitação do sindicato ao governador foi feita por meio de ofício em 12 de novembro de 2009 e tinha como objetivo sugerir que a administração adotasse medidas necessárias para a redução de despesas administrativas.

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, ressalta que a medida do governador vai de atender ao anseio dos servidores e vai proporcionar economicidade para o servidor e para a administração estadual. “Desde que o sindicato solicitou, há quase um ano, a implantação de 6 horas ininterruptas o servidor tem cobrado esse retorno, portanto, agora acredito que todos estão satisfeitos com o cumprimento desta medida. As duas partes são beneficiadas. O servidor tem mais tempo para investir em estudos, além do rendimento na produtividade. A administração, por exemplo, vai economizar o valor do vale transporte, material de expediente, água, energia, combustível e outros”, destacou o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sisepe