Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece nesta sexta-feira, 29, em Gurupi, mais um seminário regional sobre o Plano Estadual da Habitação de Interesse Social, com o objetivo de discutir as demandas habitacionais da região sul do Mauro Cunha, no município. O evento e de iniciativa da Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano com o apoio da Prefeitura.

O seminário é aberto para representantes dos municípios da região, entidades, associações, movimentos populares e comunidade em geral interessada em debater o tema.

No encontro serão apresentados a metodologia de elaboração do plano e os dados preliminares da região com a intenção de que haja uma complementação com informações da comunidade.

Segundo o secretário de Habitação, Márcio Spindola é fundamental a participação popular. “A participação de todos os segmentos envolvidos na temática de habitação e desenvolvimento urbano é necessária para obtermos um diagnóstico consistente contribuindo para a elaboração das diretrizes da política habitacional”, frisou.

O plano estadual deve ser finalizado até o mês de dezembro, credenciando assim o estado a pleitear recursos federais para a área habitacional.

Fonte – Assessoria de Imprensa/Sehab