Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeito Nilton Franco coordena articulações

Prefeito Nilton Franco coordena articulações Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito Nilton Franco coordena articulações Prefeito Nilton Franco coordena articulações

Depois das eleições de outubro que teve como governador eleito Siqueira Campos (PSDB) um grupo de prefeitos ligados ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) já começa a se articular para a formação de uma chapa única para concorrer à presidência da Associação Tocantinense de prefeitos.

Atualmente, o prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino (PMDB) preside a instituição só que conta com uma rejeição grande entre os gestores filiados, hoje 115, conforme informações da instituição.

A articulação tem à frente o peemedebista Nilton Franco prefeito de Pium que concorreu com Valtenis na eleição passada e perdeu por apenas oito votos. Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta sexta-feira, 29, o prefeito disse que já se articula para a formação de uma chapa única.

“Eu vou conversar com os prefeitos para articular uma chapa única”, disse. “O meu desejo é que não ocorra uma disputa como foi na passada onde a eleição estadual pautou a disputa”, frisou relembrando a eleição de 2009.

Nilton não descartou a possibilidade de encabeçar a chapa. “Vou conversar com os companheiros e ver como podemos fazer para fortalecer a entidade”, disse.O pleito acontece dia 28 de janeiro.

Os primeiros gestores que Nilton vai procurar são os do PMDB e partidos aliados como PT, PP, PSB e ainda PPS.

Críticas à gestão

O peemedebista não poupou críticas à gestão do colega de partido, Valtenis Lino e chamou a administração de “fraca e caótica”.“A ATM passa por um momento difícil sem representatividade para as prefeituras e precisamos mudar isso”, salientou.

Especulação

Corre nos bastidores uma especulação de que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), recém filiado, poderá concorrer à presidência da entidade, no entanto, nenhuma movimentação veio á tona com relação à isso.