Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) manifestou nesta quarta-feira, 03, no Plenário do Senado Federal a certeza de que, a relação do governo Federal com o Tocantins deve continuar a mesma que vem sendo mantida pelo presidente Lula. A boa relação da presidente eleita Dilma Roussef (PT) com o Tocantins "é uma questão de Estado, é institucional", disse João Ribeiro.

E João Ribeiro disse esperar mais: "Tenho certeza de que a nossa presidente Dilma Rousseff, a minha amiga Dilma, vai dar um tratamento especial ao meu querido Tocantins, que ainda está em fase em implantação", disse. João Ribeiro explicou que embora o Estado já tenha 21 anos de emancipação, "continuamos precisando muito de investimento federal".

Apoio a Dilma e a Siqueira

Em discurso de mais de 30 minutos, o senador relatou o recente processo eleitoral no Tocantins em que ele, João Ribeiro, foi o político mais votado do Estado. "No primeiro turno fui o mais votado de todos os que disputaram voto no Tocantins", resumiu.

Aliado do presidente Luís Inácio Lula da Silva, João Ribeiro explicou aos senadores o motivo de ter apoiado o candidato do PSDB, o governador eleito Siqueira Campos (PSDB), embora tenha pedido votos para Dilma Rousseff.

"Apoiei Siqueira Campos pois ele reúne todas as condições para o governo do meu Estado. É um homem com muita experiência administrativa, um eterno apaixonado, que criou o Tocantins, expliquei à então candidata Dilma Rousseff, hoje presidente eleita. Eu não poderia fazer aliança no Estado com outro candidato que não Siqueira Campos, mas que pediria votos para ela com a anuência de Siqueira Campos", relatou o senador.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro