Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foi marcada para sexta feira, 5, às 17 horas, a primeira reunião entre a bancada sindical e a equipe de Governo para negociar a data base da categoria da saúde. O encontro acontecerá na Casa Civil no Palácio Araguaia.

A bancada sindical do Tocantins já protocolou no Palácio Araguaia um pedido de reajuste salarial de 8,70% para o próximo período e aguarda a contra proposta do governo que será apresentada para categoria. Segundo os integrantes dos sindicatos este percentual não está fora da realidade do País. Foram utilizados índices como INPC, IPCA, IGPM do governo federal e pesquisa de reajuste salarial em outros estados da federação.

A bancada sindical é composta pelos seguintes sindicatos: Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins ( SINTRAS), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO), Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO), Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET), Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE) e Sindicatos dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifiscal).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sintras