Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pioneira, com qualidade comprovada para quem Ama o Sol, a UvLine proporciona um estilo de vida saudável, ao ar livre, com total proteção contra os efeitos nocivos da exposição ao Sol.

Essa é a filosofia da UV Line: oferecer ao público brasileiro uma linha completa de vestuário e acessórios produzidos com materiais de alta tecnologia de absorção dos raios ultravioleta (UV). As peças da UV Line possuem fator de proteção ultravioleta (FPU 50+), capaz de bloquear 98% dos raios UV (Ultra Violetas). Em excesso, esses raios são responsáveis por manchas, envelhecimento precoce e demais problemas na pele, incluindo o “câncer de pele”.

“Agora a população do Tocantins terá uma opção inovadora, uma Grife de produtos finos e confortáveis, confeccionados com tecidos obtidos a partir do processo de reciclagem de garrafas pet, e tudo com proteção solar máxima proporcionando saude e bem estar” afirmam os sócios Ricardo Francisco e Fabio Rangel.

Uv Line

A UV Line é a primeira grife brasileira a oferecer uma linha completa de vestuário com tecnologia de proteção aos raios UV. Os produtos são confeccionados com tecidos especiais, capazes de filtrar mais de 98% dos raios solares e atendem a todos os perfis de público que buscam roupas confortáveis, de alta qualidade e design atual. A coleção UV Line é composta por peças dos segmentos masculino, feminino e infantil, além de uma completa linha de acessórios.

Tecnologia

Dois processos de última geração asseguram a proteção contra os raios UVA e UVB. Em alguns tecidos, a trama é formada por fios à base de dióxido de titânio, um composto amplamente empregado pela indústria para conter a radiação solar. Já nas peças de algodão, a proteção é garantida por meio de aditivos no processo de tingimento dos tecidos. Essa tecnologia garante a eficiência de proteção solar durante toda a vida útil da roupa. Os artigos não requerem nenhum cuidado especial de conservação para manter a eficácia da proteção e podem ser lavados normalmente seguindo as instruções de lavagem na etiqueta interna do produto.

Benefícios

Ao filtrar os raios UVA e UVB, os artigos UV Line contribuem para afastar da pele os efeitos nocivos da radiação, como o aparecimento de manchas, envelhecimento precoce, queimaduras e até prevenir contra o câncer de pele.

Práticas e leves, as roupas UV Line são uma alternativa a mais na sua rotina de cuidados com sol, protegendo você e sua família com conforto e estilo.

Mercado

Com mais de 400 pontos de venda no Brasil – lojas próprias, multimarcas, farmácias de manipulação, clínicas de estética e lojas de artigos esportivos e de praia – A UV Line é a primeira empresa latino-americana a comercializar roupas de proteção solar. Em 2008, iniciou a expansão de seus negócios, tornando-se uma das marcas emergentes mais dinâmicas do mercado brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UV Line