Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A regional do Naturatins de Dianópolis, em parceria com a PCH – Pequena Central Hidrelétrica Porto Franco, Cipama, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Escola Maná e Escola Municipal Santa Luzia, reativou o viveiro de mudas da cidade, com o plantio de semente frutífera (Cajuzinho). As ações iniciaram na quarta-feira, e seguiram até esta sexta-feira, 05, com a participação dos alunos das escolas parcerias.

Na próxima etapa, os alunos destas escolas visitarão o viveiro para acompanhar o crescimento de suas mudas e posteriormente será feito o plantio do projeto de arborização do Setor Santa Luzia. Para o gerente da Regional de Dianópolis, Nícolas Montezuma, a reativação do viveiro no município é uma conquista, e só foi possível com o envolvimento dos parceiros.

O projeto conta com 450 m² de área construída e estrutura completa de irrigação, e materiais de manuseio, como pás, carrinhos de mão, enxadas. A área tem capacidade para receber até 3 mil mudas, para serem distribuídas no município e suas proximidades, para reflorestar as áreas degradadas na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Naturatins