Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Gurupi realizou na manhã desse sábado, 6, o 3° Arrastão da Informação de 2010. A ação promovida pelos colaboradores doSenai tem como objetivo divulgar os cursos em aberto na instituição e realizar um momento de integração entre os colaboradores.

O Arrastão da Informação acontece desde 2009, e pela primeira vez percorre a Avenida S-15 que liga os bairros Sol Nascente e Alto da Boa Vista que são os localizados nas proximidades do Senai. A iniciativa de realizar o Arrastão nos bairros próximos ao SENAI partiu dos colaboradores do Sac (Serviço de Atendimento ao Cliente).

A divulgação corpo a corpo tem mostrado resultados positivos na procura de informações sobre cursos profissionalizantes. “As pessoas se interessam mais e nos procuram para obter mais informações e nesse caso devido a proximidade dos bairros com o Senai as pessoas se interessam mais,” conta Ellen Goveia, agente de Mercado do Senai em Gurupi.

A iniciativa foi aprovada pela população que recebeu em suas casas, lojas, supermercados as informações fornecidas pelos colaboradores e pelo Mestrinho, mascote do Senai, como conta José Maria Gomes. “É muito bom que essas informações cheguem até a gente, porque no meu caso que tenho filhos, quanto mais cedo eles se profissionalizarem melhor, porque eles vão passar a ter responsabilidades e não irão se envolver com coisas erradas”, ressalta.

Para esse mês estão abertos os cursos de mecânico de injeção Eletrônica para carros, mcânico de injeção Eletrônica para mtos, comandos elétricos, rotinas administrativas, costureiro de peças íntimas, AutoCAd 2009 2D, e ajudante de padeiro/salgadeiro.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senai