Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto para a construção da nova Unidade de Saúde do Setor Milena, tem aprovação do Ministério da Saúde, com recursos do órgão e contrapartida da Prefeitura na compra de equipamentos para o local. A previsão é de que a obra seja iniciada no começo de 2011.

A unidade será instalada numa área do município, ao lado da quadra de esportes do Milena e vai contar com uma equipe de Saúde da Família exclusiva para atendimento à comunidade do local.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde já está em fase final o Plano de Implantação das Operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Paraíso e região do Cantão. A Prefeitura de Paraíso conseguiu a viatura do SAMU desde o primeiro semestre deste ano, porém, por determinação do Ministério da Saúde, o serviço móvel só deveria ser iniciado após elaboração do Plano de Trabalho da Unidade que será gerenciada por Palmas. Serão oito profissionais trabalhando no serviço em regime de plantão de doze horas.

Fazem parte da equipe um profissional do tipo socorrista e um técnico em enfermagem. Todos participarão do curso de capacitação em Palmas, de 16 a 27 sete deste mês, quando receberão aulas teóricas e práticas de socorro e resgate. A Secretaria ainda informou que tão logo os profissionais iniciem o curso, o SAMU começa a operar em Paraíso e região.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Paraíso