Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 14 mil candidatos fazem no próximo domingo (14), as provas do Vestibular 2011.1 da Universidade Federal do Tocantins. Antes, no sábado (13), acontece o teste de Habilidades Específicas para os inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo. No domingo, serão aplicadas as avaliações de conhecimento geral e redação para todos os cursos. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.620 vagas, distribuídas pelos sete campi da UFT: Arraias, Araguaina, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Concorrência

Este semestre, o número de inscritos para o vestibular foi de 14.046, gerando uma média de 11.89 candidatos por vaga. O curso mais concorrido no sistema universal foi o de Medicina, com 100.25 candidatos por vaga; seguido de Direito, com 55.21; Engenharia Civil teve 37.93; Enfermagem 28.07 e Medicina Veterinária, com 26,24. Para conferir a concorrência provisória completa no sistema universal clique aqui.

Cotas

No sistema de cotas a concorrência maior também foi em Medicina, com 13 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi Direito com 06, seguido de Enfermagem, com 03.

Horários

No sábado, a prova de Habilidades Específicas terá início às 15h, com duração de três horas. Já no domingo, pela manhã, as provas começam às 8h, e terão duração de quatro horas. No período da tarde, o início será às 14h30, também com duração de quatro horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT