Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nesta quarta-feira, dia 17, às 18 horas, o Auditório Feliciano Machado Braga, do Tribunal de Justiça (TJTO), sediará uma apresentação emocionante. O Coral De Canto a Canto, formado por Servidores do Poder Judiciário, irá apresentar seu espetáculo dedicado à obra de Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. Chamado “De Canto a Canto canta com Chico Buarque”, o show trará um repertório passando pelo universo poético e intelectual do cantor e compositor.

O regente responsável pela produção e direção musical do show, Anderson Camacho, conta que composições que marcaram época e a vida de Chico Buarque serão interpretadas e relembradas pelo Coral. Ele adianta que músicas bem conhecidas do público, como “A banda”, “Cio da terra”, “Gente humilde”, “A flor da pele”, “João e Maria”, “Cálice”, farão parte do repertório do show, que terá duração de aproximadamente uma hora.

Além disso, através de vídeo, o cantor Chico Buarque vai interagir com os coristas e a plateia, falando sobre cada música que será apresentada. “A ideia do show é fazer uma grande homenagem ao Chico, contando sua história através de suas músicas”, afirma o maestro. Há cinco meses o grupo está ensaiando esse espetáculo.

O Coral de Canto a Canto foi criado em 2009, na gestão da Desembargadora Willamara Leila, e é formado por 30 coristas, todos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TJTO