Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na sexta-feira, 19, a partir das 8h30, será realizada, na cidade de Paraíso do Tocantins, a solenidade de passagem de comando do 4º Pelotão de Bombeiro Militar. O tenente Cleber José Borges Sobrinho assume a unidade operacional, substituindo o tenente João Neto da Silva. A solenidade terá a presença do chefe do Estado-maior do Corpo de Bombeiros, coronel David Gomes Pacine.

Para o tenente J. Neto, os 14 meses à frente da unidade de Paraíso produziram o maior amadurecimento profissional de sua carreira, iniciada há 17 anos, como soldado da primeira turma de bombeiros tocantinenses. “Foi um grande desafio, que exigiu muita responsabilidade na tomada de decisões, sempre sujeitas ao julgamento da tropa”, reflete, acrescentando que o aprendizado foi maior do que as lições deixadas. A partir de sexta, J. Neto integrará o efetivo da 3ª Companhia, em Araguaína.

A unidade será comandada pelo tenente Cleber, que ingressou na Corporação há 5 anos, como cadete do Curso de Formação de Oficiais, realizado na Academia de Bombeiros Militar de Santa Catarina. “Este comando é uma oportunidade ímpar para que o tenente Cléber adquira novas experiências que certamente contribuirão para o seu crescimento”, comenta o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Reginaldo Leandro da Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros