Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Fórum de Articulação das Mulheres Tocantinenses se reúne na próxima segunda e terça-feira, 22 e 23, a partir das 8h30, no Anexo I da Secretaria Estadual de Saúde, em Palmas, para monitorar os quatro anos da Lei Maria da Penha no Tocantins. Este monitoramento é uma das atividades do 7º Encontro do Fórum, organizado pela Casa da Mulher 8 de Março, que reunirá representantes de movimentos e entidades de todo o Estado que atuam na defesa dos direitos das mulheres.

Entre as entidades governamentais convidadas para participar do monitoramento estão IML – Instituto Médico Legal e a Delegacia da Mulher.

Programação

A programação do Encontro começa na segunda-feira, 22, às 8h30, com uma apresentação sobre a violência contra a mulher e a partir das 9h iniciam as mesas de discussões sobre o monitoramento e a realidade da implantação da Lei Maria da Penha no Tocantins.

Na terça-feira, 23, pela manhã, será elaborada uma carta sobre o monitoramento da Lei no Estado. No período da tarde, além de organizar uma agenda de atuação para os próximos 2 anos, também serão eleitas as representantes do Fórum junto ao Comitê Político da Articulação de Mulheres Brasileiras.

Fórum

Criado em 1999, o Fórum AMT tem como principal função articular, mobilizar e unificar as principais lutas dos movimentos de mulheres do Estado.

Consciência Negra

A Casa da Mulher 8 de Março também vai promover a exposição no dia da Consciência Negra, em parceria com a Escola de Tempo Integral Dona Eurídice Ferreira de Melo, localizada no Jardim Aureny III, a partir deste sábado, 20, uma exposição sobre negritude e beleza negra.

No local o público poderá conferir exposição de fotografias, roupas e ainda oficinas de maquiagens e cabelo afro. A exposição é uma atividade em comemoração ao Dia da Consciência Negra e realizada por meio do projeto Bela Dandara, também realizado pela entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Casa da Mulher 8 de Março