Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Senador Leomar Quintanilha e João Ribeiro durante o encontro

Senador Leomar Quintanilha e João Ribeiro durante o encontro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Senador Leomar Quintanilha e João Ribeiro durante o encontro Senador Leomar Quintanilha e João Ribeiro durante o encontro

Gestores e representantes das oito faculdades municipais do Tocantins se reuniram na manhã desta sexta feira, 19, no gabinete do senador João Ribeiro, para discutir os termos que deverão levar para a reunião que acontecerá na tarde de hoje com a secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari.

Em discussão o recredenciamento com a necessária opção a respeito da natureza jurídica – publica ou privada - dessas universidades.

O senador João Ribeiro (PR), líder da Bancada Federal, acompanhou a reunião a pedido do governador eleito, Siqueira Campos (PSDB). O senador Leomar Quintanilha (PMDB) também participou da reunião. O deputado estadual Amélio Cayres (PR) participou como representante da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Na reunião da tarde a presidente do Conselho Estadual da Educação do Tocantins, professora Joana D´Arc Alves Santos será a porta voz do grupo de prefeitos e presidentes das fundações mantenedoras das faculdades, que também participarão da reunião da tarde juntamente com os parlamentares.

O senador João Ribeiro (PR), segue na estratégia de ganhar prazo para que a comunidade tenha tempo para discutir se querem a privatização ou buscam nova opção de sobrevivência para estas instituições.

Representantes de oito faculdades municipais participarão do encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senador João Ribeiro