Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Rejane Costa

O Banco da Amazônia em parceria com a Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Cultural promove nesta quinta, 25, a quarta edição 2010 do projeto 5ª Cultural a partir das 20h no Teatro Fernanda Montenegro. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Um dos objetivos do projeto 5ª Cultural é promover a cultura regional e contribuir com o surgimento de novos talentos, com este intuito, a quarta edição 2010 do projeto contempla a Mostra de Dança do Centro de Criatividade. A Mostra apresentará o resultado do aprendizado dos alunos do Centro de Criatividade do ano letivo de 2010. Serão mais de 50 bailarinas que subirão ao palco para mostrar suas performances nas modalidades de dança clássica e contemporânea.

Segundo a gerente do Centro de Criatividade, Sandra Albuquerque, o Núcleo de Formação em Dança desenvolvido pela Fundação Cultural, oferece gratuitamente ao aluno uma formação ampla que percorre diversos caminhos e linguagens da dança através dos módulos básicos que integram a grade do curso. “Para a comunidade, trata-se de uma oportunidade de interagir com a produção e aprendizado artístico local e valorizar estes novos talentos”, completa.

Outro ponto relevante do projeto 5ª Cultural é o fato de estar envolvido com a causa social, já que para ter acesso às apresentações, o público contribui com alimentos para serem doados a instituições de cunho social que estejam cadastradas no Banco da Amazônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural