Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A Defensoria Pública do Tocantins está implantando a gestão socioambiental sustentável na Instituição, por meio da adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P. O Termo de Adesão foi assinado com o Ministério do Meio Ambiente, como forma de integrar esforços para desenvolver projetos destinados à utilização racional de recursos naturais nas atividades administrativas.

Para desenvolver o Programa e acompanhar projetos e atividades para a representatividade institucional, a partir das diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Meio Ambiente, foi designada uma Comissão Gestora da A3P. Para tal, está sendo realizado um diagnóstico ambiental da Instituição como forma de avaliar os impactos ambientais e desperdícios – mapeamento de gastos com água, luz, papel e outros materiais de expedientes, para auxiliar na definição de ações específicas.

Uma das ferramentas utilizadas é o site institucional como veículo de informação das ações da A3P a fim de estimular a adoção de atitudes e procedimentos que levem ao uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos, e ainda de maximizar a eficiência dos serviços prestados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública