Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto de Oliveira, se reuniu na última segunda feira, 22, com a nova secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Ana Carolina Azevedo Gevigier Emerich.

Também estiveram presentes na reunião o servidor Orlando Bezerra de Souza, e o asessor jurídico do Sisemp, Rodrigo Coelho.

O encontro teve como objetivo principal discutir sobre a atual situação dos servidores municipais, como melhores condições de trabalho, mais valorização, melhores salários, e principalmente, a melhoria do dialogo entre os gestores e as categorias representantes dos servidores.

Carlos Augusto declarou que a principal reivindicação hoje do Sindicato é o pagamento da insalubridade dos servidores. “Nós reivindicamos esse direito desde o início do ano e até agora o benefício não foi concedido aos trabalhadores, e mais, nós temos ciência de que existem funcionários que não deveriam receber este benefício e recebem e os que deveriam por direito não estão recebendo, como é o caso dos funcionários que trabalham com substancias químicas ou em lugares insalubres, o que nós temos da gestão passada até agora são apenas promessas”, concluiu o presidente.

Rodrigo Coelho declarou que o Sindicato deseja que melhore o diálogo com a categoria e seus representantes. “Na gestão anterior foi mais de um ano de negociação a respeito do plano de saúde dos servidores e até agora não foi concedido, e isso gera um desgaste muito grande para a categoria e seus representantes. Nós questionamos ainda, atitudes como a concessão de algumas gratificações para umas categorias da saúde e para outras não, de certa forma isso é um tratamento discriminatório”. Esclareceu Rodrigo.

Rodrigo declarou ainda que não existe uma parceria entre a administração municipal e as categorias. “Não existe uma negociação direta, uma parceria, uma comunicação com a categoria, nós gostaríamos que todas as atitudes, as deliberações, os benefícios concedidos aos trabalhadores nos fosse informado, para que possamos divulgar para os trabalhadores, nós não somos convocados para reuniões desta natureza”, concluiu o advogado.

A secretária Ana Carolina, esclareceu que apesar de estar a pouco tempo no cargo já está fazendo estudos, levantamentos, a respeito do funcionalismo. “Eu já sentei com o prefeito, e a nossa prioridade será a realização de concursos públicos para as áreas de saúde, educação, e infra-estrutura, vamos fazer uma administração de forma que as receitas arrecadadas sejam investidas também para os servidores”, declarou a secretária.

Ana Carolina declarou ainda que o pagamento da insalubridade dos servidores começará a ser paga no próximo mês de dezembro. “Nós já estamos fazendo estudos para a implementação de programas voltados para a melhoria da qualidade de trabalho dos servidores, que serão beneficiados não só com melhores salários, mas também com melhores condições de trabalho”, concluiu a secretária.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Sisemp