Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Após entregar 03 bibliotecas públicas neste mês de novembro, a Fundação Cultural do Tocantins entregará nesta sexta-feira, 26, a Biblioteca Municipal do Muricilândia, a quarta implantação só nesse mês.

A equipe técnica de implantação de bibliotecas da FCT está na cidade desde a última segunda-feira, 22, trabalhando na implantação da biblioteca e também realizando o curso de capacitação dos auxiliares que irão administrar o espaço, seguindo as diretrizes do Sistema Estadual de Bibliotecas, com a parceria da Petrobras.

Com mais essas instalações, chega a quase 60 municípios tocantinenses contemplados com a instalação ou modernização de bibliotecas públicas desde o início do projeto, no ano de 2005.

Esses trabalhos são resultados da parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural, o Governo Federal, através da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Prefeitura local. Cada biblioteca recebe da FBN kits com 1.000 livros; 02 computadores com software de catalogação e empréstimo (winisis/isisemp biblivre); 02 impressoras; 02 nobreaks; 01 TV 29”; 02 circuladores de ar; 01 aparelho de DVD; 01 aparelho de som; mesas para leitor, 02 mesas de escritório com cadeiras giratórias; 02 murais, 05 estantes pequenas e 05 grandes, 02 racks, 03 pufs grandes, 05 mesas redondas com 24 cadeiras. Após receber o Kit, os municípios devem entrar em contato com a FCT para que a mesma realize a implantação da unidade e a realização de cursos de capacitação de auxiliares.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fundação Cultural