Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais militares do Tocantins irão se reunir nesta sexta-feira, dia 26, às 9h, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, para a solenidade de criação da Fundação Pró-Tocantins de Assistência aos Militares Tocantinenses. No evento, haverá palestra com o promotor titular da 30ª Promotoria da Capital, Marcos Luciano Bignotti, que atua com fundações e acidentes de trabalho.

Na ocasião, o comandante geral da PM, coronel Benvindo Sousa Sobrinho assinará a portaria de Normas Regulamentadoras do Fundo de Assistência aos Militares e Bombeiros do Tocantins e a Portaria que institui a Fundação Pró Tocantins. Em seguida o comandante e representantes de associações militares do Tocantins assinarão a Escritura Pública de Criação da Fundação Pró-Tocantins.

Para a implantação da fundação foi instituída uma comissão da PM, presidida pelo coronel Glauber de Oliveira Santos. Em uma reunião realizada no QCG, em 20 de outubro, a comissão apresentou aos militares, um vídeo institucional sobre a Fundação Tiradentes em Goiás, e falou a respeito do papel do FAM – Fundo de Assistência aos Militares, após a criação da Fundação da PMTO.

Entenda

A Fundação Pró-Tocantins de Assistência aos Militares Tocantinenses, seguirá o mesmo padrão das fundações já existentes no Tocantins, como a Unitins e Universidade Federal do Tocantins, e no estado de Goiás -- a Fundação Tiradentes.

O Fundo de Assistência aos Militares (FAM) tem como finalidade distribuir riquezas e participar ativamente dos fenômenos econômicos e sociais, modernizando com humanização, proporcionando auxílio aos militares ativos e in, juntamente com seus dependentes legais, abrangendo assistência médica, odontológica, hospitalar, farmacêutica, habitacional, educacional, cultural, espiritual e assistências em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Polícia Militar