Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Centro de Convivência dos Idosos, fundado oficialmente em 2002, busca parcerias para continuar oferecendo serviços de bem-estar para pessoas da terceira idade em Palmas. Essa ONG é responsável pelo desenvolvimento do projeto “Sempre é tempo de ser feliz”, que tem o objetivo de dar qualidade de vida ao idoso.

O Centro tem capacidade para atender até 1.500 associados, através de verbas de parceiros. Mas mesmo no período de maior número de parcerias, encontrou condições de atender apenas 400 pessoas, e atualmente atende apenas 80 beneficiados. Diariamente, com a contribuição dos parceiros, são oferecidas atividades como a fisioterapia, hidroterapia, hidroginástica, educação física, natação; desenvolvimento de trabalhos manuais como terapia ocupacional. Há ainda realização de encontros, palestras, excursões e festas que promovem o lazer e a integração dos idosos com a sociedade.

Os eventos são organizados para arrecadação de recursos buscando atender as necessidades da instituição, e para entretenimentos e diversão dos idosos. Os benefícios que o trabalho do Centro do Idoso oferece estão diretamente relacionados à saúde do idoso. O maior problema que a instituição sofre é a falta de parcerias, e por conseqüência de recursos. Sem verba não há um quadro de funcionários fixo, nem material ou estrutura física para o funcionamento adequado da instituição.

Grande parte das pessoas que trabalha, exerce sua função quando podem e querem porque são, em sua maioria, voluntários. Devido à falta de pessoal, as atividades propostas têm sua realização comprometida.

Os horários não seguem uma rotina certa, pois muitas vezes há desistência dos orientadores das atividades, que por falta de tempo ou remuneração não comparecem ao Centro na data e hora prevista. Por esse motivo, a instituição busca parceiros para que possa fazer parte dessa equipe, doações, equipamentos apoio profissional, qualquer forma de ajuda será bem vinda.

Aos parceiros interessados, basta entrar em contato com o Centro através do telefone colocado à disposição abaixo.

Instituição: Centro de Convivência dos Idosos

Nome fantasia: Associação dos Idosos do Estado do Tocantins

Endereço: 1002 Sul, Conj. 02, Lote 10 Palmas – TO

Telefone: (63) 8401-3765

Representante legal: Presidente – Marly Milhomem de Freitas