Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O quinto recital de piano será realizado neste sábado, dia 27, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral da PMTO, pela professora Alba Regina Marques Martins e seus alunos, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar, sob a regência do maestro, subtenente Monteiro.

O evento acontece a partir das 19h30 e será em comemoração ao bicentenário de nascimento dos compositores do século XIX, Chopin e Schumann. O polonês Frederic Chopin morreu aos 39 anos e era chamado de o poeta do piano. Jáo pianista Schumann morreu em 1856, tendo se dedicado totalmenteà composição consagrou-se um dos maiores gênios musicais de todos os tempos.

Dentro da programação terá apresentação de várias alunos e canções, como: Além do Arco Íris, Asa Branca – de Luiz Gonzaga, Feliz Natal, Em algum lugar do passado – do compositor John Barry, A Casa – de Vinícius de Moraes, uma transcrição da Polonaise heróica de Chopin – Arranjo feito para iniciar os jovens na música dos grandes compositores, dentre outras.

Este é o segundo ano que o recital acontece no QCG, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar. No ano passado o 4º Recital-Música e Cinema foi realizado no mês de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar