Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) que tem como principal bandeira de luta defender os direitos da polícia do Estado avaliou as indicações dos nomes das pastas militares do governo Siqueira Campos (PSDB) que foram anunciadas nesta segunda-feira, 29.

Aragão disse que não conhece ainda o trabalho do novo comandante geral Marielton Francisco dos Santos e criticou algumas declarações do coronel. “Não é bom começar com topete levantado e arrogância, tem que mostrar serviço primeiro para provar que é bom”, disse.

Coronel Marielton frisou na entrevista que não permitirá interferência política na polícia, o que foi contestado por Aragão. “Nunca teve isso, ele está mal informado. Quem foi cabo eleitoral foi ele que ocupou cargo de confiança do Siqueira”, pontuou.

“Não precisava ele falar isso, nunca teve interferência política afinal a legislação já prevê isso. O que ele deveria elencar como meta é o combate ao crime e dizer que vai colocar os coronéis para trabalhar”, disse.

Aragão frisou que não vai deixar que o novo comando desmoralize a tropa. “Já começou mal, a tropa hoje está de cabeça erguida e não vamos aceitar desmoralização”, salientou. “Se não nos respeitar vamos procurar justiça”, disse.

O novo comandante garantiu que todas as conquistas salariais dos PMs continuarão.

Metas

Aragão frisou que sua meta na Assembleia Legislativa será trabalhar junto às associações dos policiais. “Vamos analisar a filosofia do novo comando e o que tiver errado vamos contestar e o que tiver certo vamos elogiar”, salientou.

O deputado do PPS, partido que não está na base de sustentação de Siqueira Campos afirmou ainda que espera que o novo governo respeite a atuação das associações que representam os setores da polícia.

Elogios

Aragão elogiou no entanto a indicação do novo sub-chefe da Casa Militar do governador, o tenente Alfrenésio Martins Feitosa e do chefe da Casa Militar que será o coronel Luís Carlos Benício.

“O Coronel Benício com muito sacrifício chegou a coronel no governo (Carlos Henrique) Gaguim e tem trabalho prestado e o Feitosa é como se fosse um amigo, irmão, os demais não convivi com eles”, salientou.

O novo secretário de Segurança Pública ainda não foi anunciado.