Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 30, um grupo de artistas do Tocantins se reunirá com o governador eleito Siqueira Campos no Teatro Fernanda Montenegro para apresentar um documento com sugestões para a política cultural do Estado a partir do próximo ano.

Representantes de vários segmentos culturais vão participar do evento que deve contar ainda com a presença de lideranças políticas aliados de Siqueira. Os representantes do Movimento de Políticas Públicas para a Cultura do Tocantins (Move) pretendiam também entregar uma lista tríplice para indicação na presidência da Fundação Cultural, no entanto, segundo alguns representantes a categoria desistiu desta pretensão.

“A pessoa que for assumir tem que ser também de confiança do governador e sendo assim vamos nos manifestar só se nos for solicitado, aí vamos reunir e entrar em consenso em torno de um nome”, afirmou André Donzelli, um dos organizadores do evento.

O músico e representante da área de audiovisuais, Wetemberg Nunes também afirmou ao Conexão Tocantins que o foco neste momento é definir as políticas culturais. “Hoje vamos apresentar de público as linhas e diretrizes para as políticas culturais do Estado”, salientou.

O grupo visa, conforme os representantes, o desenvolvimento de polícias de acordo com cada área e com perfil segmentado também para as regiões do Estado.

O Move engloba 12 segmentos culturais do Estado dentre eles a Associação dos Artesãos de Palmas , a Academia Palmense de Letras , a Associação dos Profissionais da Música no Tocantins dentre outros.