Polí­tica

Foto: Dicom/AL

A pouco menos de um mês para a entrada do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) no governo do Estado, as articulações políticas do tucano busca construir maioria dentre os parlamentares na Assembleia Legislativa.

O PP, presidido pelo deputado federal Lázaro Botelho, tem sido alvo da articulação política do tucano através do deputado estadual da legenda Raimundo Palito (PP).

O deputado confirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 2, que fez contatos com o coordenador de transição, Eduardo Siqueira, intermediado pelo deputado federal do PSDB, Eduardo Gomes.

“O Eduardo Gomes me ligou e perguntou se eu podia falar com o Eduardo e aí eu falei”, salientou o parlamentar. Nos próximos dias deve acontecer um encontro pessoalmente entre Palito e o coordenador de transição. “Eu não tenho restrições para conversar com ninguém ainda não houve contato pessoal mas estou aberto para conversar com todos”, disse.

O deputado frisou que até o momento sua pretensão é continuar no grupo de apoio ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Eu estou junto com o grupo”, frisou.

Ida do PP

Segundo informações de fontes do partido, Botelho e a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco estão recebendo vários pedidos de contatos com o grupo de Siqueira mas ainda não conversaram com a cúpula da legenda sobre um possível retorno para a base de Sqiueira.

O parido deixou a base de Siqueira nas vésperas da campanha já que não tiveram espaço na indicação da majoritária do partido.