Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria de Cultura, promove o Festival de Música Vozes de Natal. O objetivo é prestigiar os artistas regionais, valorizando os novos talentos e os cantores que já atuam na área. O evento é dividido em dois festivais: infanto-juvenil e adulto.

As inscrições estão abertas para os interessados na secretaria de Cultura. Para infanto-juvenil, as inscrições prosseguem até o dia 10 de dezembro; para adulto, até o dia 15 de dezembro. Será feita uma pré-seleção e as músicas classificadas concorrerão a uma premiação do terceiro ao primeiro lugar. Os artistas devem interpretar músicas em língua portuguesa, com o tema natalino. A música não precisa ser inédita e cada intérprete poderá concorrer somente com uma música. Os critérios de avaliação são ritmo, afinação, postura de palco e interpretação.

Vila Noel

A Vila Noel já está em construção, na Praça São Luiz Orione. As casas do Papai Noel, dos Doces e dos Brinquedos, serão um atrativo para a família araguainense neste fim de ano. Uma novidade para este ano é a ampliação da Casa do Papai Noel, que possibilitará uma melhor comodidade ao público que visitará o local neste Natal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Araguaina