Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Defensoria Pública do Tocantins em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins – FACTO, realizará, neste sábado, 4, e domingo, 5, o Curso de Capacitação de Mediação e Conflito do Projeto Pacificar.

O evento acontecerá, a partir das 8h, no auditório II da Faculdade Católica do Tocantins, localizado na ACSU-SE 140, Avenida Teotônio Segurado, LT. 01, em Palmas, sendo ministrado pelo professor da Facto, Antônio César Melo. A capacitação é aberta para Defensores Públicos e seus assessores, além dos alunos e professores da Facto.

A metodologia utilizada será prática e teórica, com exposições e discussões sobre a evolução da metodologia na sociedade e sua aplicabilidade na resolução de conflitos das lides; resolução e mediação de conflitos no processo civil; estudos de casos na área de família; entre outros.

Pacificar

O Projeto Pacificar é fruto de um convênio celebrado entre o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins. Por meio do Projeto, foi instalado o Núcleo de Mediação junto ao Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Católica do Tocantins com o objetivo de facilitar o acesso da população carente da Região Sul da Capital, à justiça, oferecendo meios alternativos de resolução de conflitos. Os Núcleos estão localizados na Avenida 01, quadra 118, Lote 13, no Jardim Aureny III, em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Defensoria Pública