Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Mais de 3 mil candidatos se inscreveram no Vestibular Presencial 2011/1 da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins. Os dados foram fechados na manhã desta sexta-feira, 03 e apontam ainda a concorrência para cada curso. Assim como no vestibular passado, o curso mais concorrido foi Direito, com 42,55 candidatos por vaga. Os candidatos concorrem a 160 vagas distribuídas nos cursos de Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação e Engenharia Agronômica.

O segundo curso mais concorrido foi Serviço Social, com 15,88 candidatos por vaga. Em seguida, Engenharia Agronômica com 11,83 e Sistemas de Informação com 9,58 candidatos por vaga.

“Para nós, é uma satisfação ver, mais uma vez, o grande número de inscritos no Vestibular da Unitins. Isso demonstra a credibilidade da Instituição junto à sociedade”, ressaltou o reitor da Unitins, André Luiz de Matos Gonçalves.

Conforme cronograma do vestibular, os locais de prova serão divulgados dia 08 de dezembro, na página da Unitins na internet (www.unitins.br). A comissão responsável pela organização do vestibular enfatiza que, mesmo com a prorrogação do prazo de inscrições, as datas do cronograma serão rigorosamente cumpridas.

Provas

As provas acontecerão no dia 12 de dezembro, das 8h às 12h e das 15h às 18h. Os candidatos farão provas objetivas de proposições e múltiplas que abrangem as disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física, Biologia, Matemática, Química, História e Geografia. Haverá ainda uma prova de Redação, que conforme rege o edital, não deverá, em hipótese alguma, ser assinada ou conter qualquer sinal de identificação, sob pena de ser anulada.

O resultado final está previsto para o dia 22 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unitins