Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os visitantes que vierem participar do último dia de feira poderão conferir palestras e oficinas gratuitas, estandes com várias oportunidades de negócios em comércio, serviços, indústria, agronegócios e artesanato.

No agronegócio podem ser encontradas oportunidades em apicultura, piscicultura, genética animal, paisagismo, flores tropicais e cultivo hidropônico. Já no salão da indústria as máquinas de fabricação de sorvetes, máquinas que fazem embalagens personalizadas, máquinas eletrônicas de bordar, máquinas para fabricação de brindes e serigrafia estão fazendo sucesso.

O salão de comércio trouxe vários propostas como franquias de cosméticos, de idiomas, de escolas preparatórias de cursos, de restaurante, de equipamentos de ginásticas e equipamentos utilizados em clínicas de estética. As empresas tocantinenses Fabiano Parafusos e Ferpam também estão presentes com as novidades em equipamentos para aqueles que querem montar um negócio em mecânica, jardinagem, serralheria, pintura, borracharia, entre outros.

No salão de serviços os visitantes poderão conferir várias opções em criação de sites, publicidade para micro e pequenas empresas, softwares, programas para gerenciamentos de dados, empresas que trabalham com comércio eletrônico e muito mais.

A Universidade da Diversão apresenta uma nova oportunidade em modelo de negócios. No estande da empresa o público irá encontrar informações sobre como montar e gerenciar o próprio espaço para festas – um mercado que movimentou mais de R$ 500 milhões só no último ano. Já outros buscam distribuidores e revendedores como é o caso da empresa Oxigênio Moda e Acessórios que oportuniza negócios no setor de confecção fitness e moda praia.

Também é possível encontrar soluções em engenharia e consultoria para implantação de Sistemas de Qualidade ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Ambiental), PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade de Habitat), PSQ (Setorial de Qualidade) e O&M (Organização e Métodos), com a e empresa A&F Engenharia e Consultoria, que trouxe para a feira toda sua expertise no assunto. Para quem quer economia aliada à tecnologia em comunicação, vale a pena conferir o provedor de serviços voip da Abatel Voip. A empresa disponibiliza produtos sofftone e webfone.

Palestra Magna

Amanhã, a partir das 20h30, Fabiano Brum comanda a palestra “Inovar-Desafios para o sucesso!”. Ele é autor de diversos artigos em jornais e revistas sobre inovação e empreendedorismo. Sua apresentação será integrada a participação do Grupo Patubatê, que é famoso internacionalmente, por utilizar a reciclagem para a criação de instrumentos musicais.

Fabiano é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Empresarial, suas palestras têm na música seu diferencial e marca registrada. Dos acordes de seu violão ele tira além de belos sons, analogias com o mundo das empresas e dos negócios, levando-nos a refletir sobre nossa postura profissional e pessoal, tudo de forma dinâmica, motivadora e participativa.

Sobre o Grupo Patubatê

O grupo PATUBATÊ é uma mistura de percussão em sucatas com música eletrônica e, há 10 anos, se destaca no cenário musical brasileiro pela peculiaridade dos instrumentos utilizados e pela grande capacitação profissional e musical dos componentes. Essa mistura funcionou muito bem e o grupo tem se apresentado por todo o Brasil e, mais recentemente, pela Europa e Estados Unidos. Toda esta sucata vira instrumento musical. Nesta transformação, os músicos apresentam um novo conceito: a musicalidade sustentável, onde a consciência e a reflexão estão voltadas para a inovação, o meio ambiente e entretenimento.

Encontro Estadual do Projeto Empreender

A programação começa às 14h e receberá caravanas de vários municípios. Está previsto na programação um workshop que tratará sobre o caso dos moveleiros de Concórdia/SC, com os coordenadores do núcleo setorial de moveleira do Sebrae de Santa Catarina e consultores internacionais Anereu Rosenbach e Nestor José Petter, técnico com experiência internacional no repasse da metodologia e experiências do Programa Empreender. Além disso, também serão apresentados casos de sucesso do Tocantins, como os Feirantes de Colinas e o Núcleo da Beleza de Tocantinópolis.

O Projeto Empreender no Tocantins conta com mais de 300 empresários distribuídos em 22 Núcleos Setoriais e estão localizados nos municípios de Dianópolis, Gurupi, Paraíso, Palmas, Colinas, Tocantinópolis e Araguatins. Os setores atendidos são artesanato de Capim Dourado e artesanato em Babaçu, beleza, reparadores automotivos, confecção, metalúrgicos e serralheiros, moveleiros, agronegócios/hortifruti, gesseiros, feirantes e oficinas de bicicletas.

Sobre a Feira do Empreendedor

Organizada pelo Sebrae-TO, a Feira do Empreendedor é o maior evento de empreendedorismo e negócios do Tocantins. Conta com 3.100m² de área, 102 expositores, 9 salas para treinamentos e um auditório para realização de encontros, fóruns e palestras magnas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae