Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares se transforma num verdadeiro palco de alegria e diversão, com a 1ª Mostra de Teatro Comédia. Apresentam no auditório da escola, nesta terça-feira, 07, a partir das 19h30min, os espetáculos: “Hoje a Banda Não Sai”, “Êta Brasil!” e “O Rato”. A entrada é apenas R$ 2,00 e um quilo de alimento não perecível.

Sob a direção de João Welson, “Hoje a Banda Não Sai” será o primeiro espetáculo da noite. O texto conta a história de uma comunidade religiosa, onde se comemora todos os anos a festa da padroeira da cidade. O delegado se sente ofendido com a música e manda prender o mestre da banda, e sem ele não tem como os outros componentes tocarem. Daí para frente a confusão inicia, já que toda a comunidade se une para libertar o mestre da banda.

A segunda peça, “Êta Brasil”, também dirigida por João Welson, traz uma sátira da história do Brasil, desde o seu descobrimento até os dias atuais. O público poderá conferir Pedro Álvares Cabral e suas caravelas, passando pela saga de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e terminando o enredo com um samba.

Por último, sob a direção de Carolina Cecília, a comédia musical “O Rato” narra a vida de um roedor que deseja se casar, para isso, sai em busca de uma noiva. O problema é que as pretendentes escolhidas pelo rato são as mais difíceis. A 1ª Mostra de Teatro Comédia será em um único dia e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Fonte: Ascop