Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As movimentações começaram cedo no município de Brejinho de Nazaré em torno da saída da prefeita, Miyuki Hyashida para asssumir uma pasta no governo de Siqueira Campos (PSDB) a partir do próximo ano.

Nesta manhã a prefeita se reuniu com os oito secretários e comunicou que deixará a gestão e sendo assim o vice-prefeito Luiz Antônio (PMDB) assumirá o cargo. Segundo informou o secretário de Assistência Social, Clorisvaldo Gomes ao Conexão Tocantins logo após a reunião a prefeita pediu que todos cooperem com a gestão do vice-prefeito.

“Ela nos deixou à disposição dele e pediu para darmos as informações que ele precisar”, salientou. O secretário disse ainda que a prefeita no entanto não falou em prazo para deixar a prefeitura mas garantiu que cumprirá todos os compromissos.

“Ela disse que vai prestar contas e terminar o que começou”, salientou. A prefeita frisou ainda aos secretários que o vice-prefeito terá toda autonomia para alterar o quadro de funcionários e fazer adequações na gestão.

O vice-prefeito afirmou hoje ao Conexão Tocantins que ainda não conversou com a prefeita sobre o assunto. “Não tem nada resolvido ainda, ela ficou de me dar uma posição”, frisou.

Cauteloso para falar do assunto, Luiz Antônio disse que não recebeu da gestora ainda a confirmação se deixará mesmo a prefeitura. “Ela não confirmou ainda que vai sair, mas não estou me movimentando”, afirmou.

O vice-prefeito evitou ainda falar de expectativas para quando assumir a prefeitura.

A Secretaria da Pesca e aqüicultura deverá ainda ser criada na gestão de Siqueira.

Miyuki se encontra ainda hoje com todos os vereadores de sua base para comunicar sua decisão.