Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) que tem como objetivo criar, no âmbito da Assembleia Legislativa, a Comissão de Turismo, foi aprovado durante reunião das comissões realizada nesta terça-feira, dia 07.

O deputado Lelis propõe que seja incluída na Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente, o segmento “Turismo” e que sejam debatidos e analisados assuntos como, o desenvolvimento da política de turismo regional, a exploração das atividades e dos serviços turísticos, recursos humanos e financeiros direcionados ao setor, toda e qualquer matéria referente ao tema, bem como os aspectos institucionais e legais.

De acordo com Marcelo Lelis, a intenção é envolver os parlamentares na discussão sobre os potenciais turísticos do Estado. “O Tocantins tem uma vocação turística imensa. Temos vários atrativos, seja pelo turismo ecológico, seja na área de negócios. É sem dúvida um tema relevante, que proporciona o fortalecimento da economia regional, a geração de emprego e o desenvolvimento do Estado” enfatizou.

Depois de ser aprovado na reunião das comissões, o projeto segue para votação em plenário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis