Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

O governador eleito, Siqueira Campos (PSDB), informa que o advogado e 1º suplente de senador,João Costa Ribeiro Filho, será o novo secretário de Segurança, Justiça e Cidadania. A nova pasta também englobará as prerrogativas desempenhadas pela atual Secretaria de Cidadania e Justiça, que será extinta.

O governador ressaltou através da sua assessoria, o caráter técnico da escolha, uma vez que João Costa Ribeiro Filho é jurista renomado, especialista na área criminal, professor universitário, cuja reputação é reconhecida nacionalmente.

A nova pasta terá quatro subsecretarias

1. Subsecretaria Executiva, com a função de coordenação sobre as outras subsecretarias.O responsável, que ainda não foi indicado, responderá pela pasta em possíveis ausências do secretário.

2. Subsecretaria de Polícia Civil, com função de gestão sobre a referida Polícia. Seu titular será o atual delegado de polícia de Palmas, Nelson tavares Guimarães.

3. Subsecretaria de Justiça e Cidadania, responsável pela gestão do sistema penitenciário, Procon e demais funções hoje desempenhadas pela Secretaria de Cidadania e Justiça. O cargo será ocupado por Djalma Leandro, funcionário de carreira que já ocupou diversas funções na Polícia Civil. Esta subsecretaria também abrigará, a priori, a chamada Rede de Proteção Social, órgão que será criado visando a proteção dos direitos do cidadão.

4. Subsecretaria de Polícia Comunitária, que será ocupada pelo Ten. Cel. Jaizon Veras Barbosa.
O governador eleito orientou que sejam tomadas como premissas básicas para os futuros secretário e subsecretários a integração entre as polícias e a proteção irrestrita ao cidadão, sob uma gestão moderna e inovadora que resolva os problemas enfrentados hoje no Tocantins.

Os demais detalhes serão passados em entrevista coletiva marcada para o próximo sábado na sede do PSDB, na quadra 204 Sul, alameda 02, lote 54, às 10h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos