Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A enfermeira e coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Dom Orione (HDO), Diana Joy, realiza nesta quinta-feira, 15 de Dezembro, uma palestra sobre um período de extrema importância para a saúde do bebê, o “Aleitamento Materno”. Durante o dia, serão realizadas três palestras no período matutino, às 10 horas da manhã; no período vespertino, às 16 horas, e no período noturno, às 20 horas.

Segundo a enfermeira Diana Joy, durante a palestra deve ser explicitado o que é o Aleitamento Materno e quais as formas corretas de amamentar. Dentro da programação os participantes poderão tirar dúvidas e trocar de experiências. Cerca de 50 pessoas são esperadas para participarem da palestra, que encerra a capacitação.

Palestras

O evento é organizado pela Coordenação de Enfermagem do Hospital Dom Orione (HDO), o maior Hospital filantrópico do Tocantins, localizado em Araguaina (TO). As palestras de capacitações aos colaboradores estão sendo realizadas há uma semana e conta com a participação de profissionais da Enfermagem e da Farmácia da Unidade Hospitalar. A motivação, o atendimento, erros de medicação e os cuidados com o recém-nascido são alguns dos temas já abordados. O evento acontece na Sala de Desenvolvimento Humano do HDO.

Fonte – Assessoria de Imprensa/Hospital Dom Orione