Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pacientes e enfermeiros do Hospital Geral de Palmas puderam comprovar na tarde desta quarta-feira, 15, que o ditado “quem canta seus males espanta” é verdadeiro. É que eles receberam a visita do Coral de Contas do TCE, que apresentou nos corredores do hospital um repertório de canções que destacam o amor e a paz, levando alegria e emoção aos ouvintes.

“O pessoal foi muito receptivo, saíram dos quartos para nos ouvir”, conta Nárriman Aires, integrante do coral, se referindo aos aplausos e às manifestações de carinho. E completa emocionada: “A visita fez muito bem pra gente, porque é muito bom ver que a música toca as pessoas”.

E atos de afeto e solidariedade devem ser repetidos, “ Nós pretendemos voltar lá nesta sexta-feira”, diz a regente Noemi Zukowski. A turma encantou o público com as canções natalinas “Canto de Paz”, “Sinos Tocaram”, “Soleado” e a música “Além do Arco-Íris”.

No final, pacientes e funcionários do hospital se dirigiram aos integrantes do coral para agradecer a oportunidade de desfrutar do momento cultural.

Coral de Contas

O Coral de Contas, criado em 2000, compõe uma das ações do “Programa Qualidade Total” do Tribunal de Contas do Tocantins. O objetivo da iniciativa é promover a integração dos servidores possibilitando melhoria da qualidade de vida e mais motivação no exercício de suas funções.

O grupo, formado por 16 servidores, é composto de vozes femininas e masculinas, além de regente e tecladista.
Marcado por diversas apresentações em Palmas, o ano de 2010 reservou, também, concertos fora do estado, como no 1º Encontro de Corais dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado em Aracaju, Sergipe, no mês de novembro.

Fonte: Ascom TCE