Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereadores Marta Barbosa, Jonas Barros, Zenaide Dias e Denes Teixeira

Vereadores Marta Barbosa, Jonas Barros, Zenaide Dias e Denes Teixeira Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos Vereadores Marta Barbosa, Jonas Barros, Zenaide Dias e Denes Teixeira Vereadores Marta Barbosa, Jonas Barros, Zenaide Dias e Denes Teixeira

O vereador Jonas Barros (PV) venceu as eleições da presidência da Câmara Municipal de Gurupi pelo placar de 7 x 3. A vereadora Marta Barbosa retirou a candidatura, deixando assim a eleição polarizada entre Jonas Barros (PV) e Denes Teixeira (PPS).

A eleição de Jonas Barros à presidência da Casa foi considerada como uma vitória para o prefeito Alexandre Abdalla (PR) e, segundo Jonas Barros, favorecerá para uma sincronia com o governador eleito, Siqueira Campos (PSDB), na elaboração de projetos voltados para o desenvolvimento da cidade. “Gurupi agora voltará a crescer porque agora nós temos o apoio do governador Siqueira Campos que apoiará a administração do prefeito Alexandre Abdalla”, disse Barros.

Jonas Barros teve, além do voto dele, os votos dos vereadores Maurício Nauar (PR), Dinda (PR), Marta Barbosa (DEM), Marcão do Povo (PR), Vanda Botelho (PR) e Zenaide Dias (PSB). Já o vereador Denes Teixeira foi apoiado pelos vereadores Kita Maciel (PMDB) e Cabo Carlos (PT). “O Jonas fez uma boa administração e o que é bom tem que continuar”, disse Marcão do Povo, ao declarar o seu apoio a Jonas Barros.

Eleição

A Sessão iniciou com o pedido de retirada de candidatura pela vereadora Marta Barbosa (DEM). Em seguida os vereadores Denes Teixeira (PPS) e Jonas Barros defenderam suas candidaturas.

Em seu discurso, Denes Teixeira, defendeu a “oxigenação” do poder na Câmara de Gurupi. “Esta casa tem sido administrada com boa gestão. Mas, o poder tem que ser alternado para ser oxigenado. Fizemos uma campanha com muita dignidade e ética”, disse.

O presidente reeleito, Jonas Barros, falou das conquistas da Câmara e da sua trajetória no legislativo desde que foi assessor parlamentar do então deputado João Cruz em Goiás. “Estou indo para a segunda reeleição desta Casa. Durante este período tivemos grandes avanços, onde recuperamos a dignidade com a comunidade e com os comerciantes. Estruturamos a Câmara com reformas no plenário e em todo o prédio, adquirimos equipamentos como computadores e ar condicionado em todos os gabinetes e compramos motos e dois veículos. A partir da próxima semana estaremos implantando um sistema de transmissão digital on line das Sessões da Câmara”, disse.

Jonas disse que nasceu para atuar no legislativo. “Nasci no legislativo e o meu primeiro emprego, depois da faculdade, foi de assessor parlamentar quando trabalhei na Assembleia de Goiás em 1987 assessorando João Cruz quando ele foi deputado. Fui chefe de gabinete de Igue do Vale e naquela época acompanhei os debates que nunca passavam do campo das ideias. Por isso sai candidato e lutarei pela construção do prédio da Câmara de Gurupi e na reformulação da Lei Orgânica Municipal e do regimento Interno da Casa”, disse.

Integrantes da Mesa Diretora

Presidente da Câmara - Jonas Barros – PV

Vice Presidente - Cabo Carlos (PT)

1ª Secretária - Marta Barbosa (Dem)

2ª Secretário - Marcão do Povo (PR)

1º Suplente – Dinda (PR)

2º Suplente – Denes Teixeira (PPS)

Fonte: Wesley Silas (Site Atitude Tocantins)