Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação
  • Nelson Torezani
  • Lívio de Carvalho
  • Borges da Silveira
  • Antônio Milhomem

Foram anunciados neste sábado, 18, mais nomes para compor o secretariado do governador eleito Siqueira Campos (PSDB).

Para a Secretaria das Relações Institucionais o indicado é Lívio Willian Reis de Carvalho que já desempenhou a função de secretário de Planejamento no governo do Tocantins. Carvalho terá como subsecretário de Relações Institucionais, Nelson Torezani.

Já a Secretária de Ciência e Tecnologia será ocupada pelo médico Luiz Carlos Borges da Silveira. O novo secretário já foi prefeito de Pato Branco (PR), deputado federal por três mandatos, ministro da Saúde (1987/89).

Foi indicado ainda, neste sábado, para presidir a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) o técnico em contabilidade Antonio Milhomem de Castro. O novo comandante da autarquia tem ampla experiência em legislação Mercantil e Fiscal, Controladoria de Recursos e Gestão de RH e foi servidor público no governo de Goiás, alem de professor da rede Estadual de Ensino do Tocantins.

Confira o perfil dos indicados

Secretário das Relações Institucionais – Lívio William Reis de Carvalho

Tem 65 anos, é natural de Floriano (PI) e foi criado em Porto Nacional. É formado em Economia, com duas pós-graduações, mestrado e doutorado na área. Foi técnico em planejamento do IPEA, professor titular da Universidade de Brasília e já desempenhou várias funções no Governo Federal, tanto no Ministério do Trabalho, Ministério da Fazenda, quanto na Presidência da República. No Tocantins, foi reitor da Unitins, secretário do Planejamento e Meio Ambiente.

Subsecretario das Relações Institucionais - Nelson Torezani

Nelson Torezani, tem 49 anos, é natural do Rio de Janeiro, está no Tocantins há 12 anos. Formado em Ciências Econômicas e Direito, é advogado. É funcionário de carreira da CAIXA, foi supervisor da Presidência da República, assessor do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília, assessor do Senado Federal.

Secretário de Ciência e Tecnologia: Luiz Carlos Borges da Silveira

Luiz Carlos Borges da Silveira tem 70 anos de idade, é natural de Lapa (PR), tem 70 anos. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Organização e Administração Sanitária. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Assistência aos Municípios do Governo do Paraná, chefe do 7º Distrito Sanitário da Séc. de Saúde do Paraná, vice-prefeito de Pato Branco (PR), deputado federal por três mandatos, ministro da Saúde (1987/89).

Presidente da Jucetins: Antônio Milhomem de Castro

Antonio Milhomem de Castro tem 64 anos, natural de Miracema-To., cursou Técnico em Contabilidade, com amplos conhecimentos da legislação Mercantil e Fiscal, Controladoria de Recursos e Gestão de RH. Foi servidor público no Governo de Goiás, professor da rede Estadual de Ensino do Tocantins, com lotação em Colinas, exerceu contabilidade comercial nas cidades de Colinas e Miracema e posteriormente, Secretário Mun. de Finanças em Miracema. Na Jucetins, ocupou os cargos de Secretário Geral, Vice Presidente e Presidente.