Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em 2010, a rede Mc Donald’s ampliou seus investimentos na Região Norte País com a chegada ao 23º estado brasileiro, em Palmas, Tocantins. O primeiro restaurante de Palmas foi inaugurado em setembro, conta com 68 funcionários e funciona no Capim Dourado Shopping.

Em 2009, a empresa inaugurou quatro restaurantes, chegando ao estado de Rondônia, com a abertura do primeiro restaurante de Porto Velho, e ampliou a presença da marca nas capitais Belém (PA) e Manaus (AM).

Para atender à crescente expansão na região Norte, a empresa conta com um eficiente sistema logístico, que inclui investimentos em centros de distribuição no Nordeste e em São Paulo e rotas terrestres e aéreas que garantem a qualidade dos produtos em todos os restaurantes do Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins.

Expansão nos demais estados da região Norte:

Amazonas: Presente no estado há 10 anos, a rede conta com quatro unidades em Manaus. Em 2009, a capital amazonense ganhou dois restaurantes e promoveu a geração de aproximadamente 100 novos postos de trabalho.

Rondônia: Inaugurado em 2009, o primeiro restaurante de Rondônia está localizado na capital, no Porto Velho Shopping.

Pará: Primeiro estado da Região Norte a receber restaurantes da rede McDonald’s, há 11 anos, hoje o Pará conta com quatro unidades sediadas na capital. A mais recente foi inaugurada em 2009, no Boulevard Shopping. Além desse ponto de venda, a empresa conta com um drive-thru na Av. Nazaré e dois restaurantes nos Shoppings Castanheira e Iguatemi.