Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Cláudio Frascari

Final de ano, clima de natal sempre inspira atos de solidariedade ao próximo. Foi com esse espírito, que o grupo de alunos do curso Técnico em Radiologia do Intepec - Instituto Tecnológico Profissionalizante da Educação e Consultoria de Gurupi visitou as crianças internadas no Hospital Regional de Gurupi – HRG.

O grupo estava todo caracterizado com fantasias de palhaço, e levaram alegria às crianças internadas na pediatria do hospital. Além disso, os palhaços brincaram e distribuíram presentes. As crianças que estavam na recepção do hospital para serem consultadas, também receberam presentes.

À tarde de alegria aconteceu na quarta-feira, 22, e conforme a professora do curso, Lorena Gonçalves, a iniciativa visou despertar a atenção desses futuros técnicos de radiologia para a importância de se realizar ações solidárias e criar mecanismos que possibilitem tornar constante a cultura da humanização hospitalar, o que, segundo ela, comprovadamente auxilia na recuperação desses pacientes com mais rapidez.

Já a aluna Mileny Simão disse que se sentiu gratificada em poder levar alegria para as crianças internadas na pediatria do HRG. “Essa ação me emocionou muito, na qual tivemos como pagamento o sorriso das crianças. E isso não tem preço”, finalizou.

Fonte: Assessoria de imprensa Sesau