Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A campanha “Solidariedade, um santo remédio”, que teve o incentivo do poder legislativo do Estado do Tocantins, a parceria da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Paraíso do Tocantins e de Palmas, e contou com o apoio da mídia tocantinense, foi encerrada na última sexta-feira, 17.

Apesar das doações, não terem atingido as expectativas da campanha, o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira (PTB), idealizador da mesma, avaliou positivamente os resultados: “O HGP me informou, que na última semana, o menino de Guaraí, D.S.M., de apenas 10 anos, sofreu um acidente e corria risco de morte. Graças à Campanha, foi possível adquirir um cateter para a cirurgia de embolectomia. Saber disso foi gratificante”, disse o parlamentar.

Segundo a gerente de logística e compras do Hospital Geral de Palmas (HGP), Conceição de Maria Silva Soares, a campanha foi de extrema importância. “Com os recursos angariados, foi possível suprir as urgências, e a colaboração da Liga Feminina foi fundamental nesse processo”, disse.

José Geraldo ressaltou ainda que as críticas, positivas ou negativas, fizeram com que todos se atentassem para o assunto, gerando discussões em torno de outras possíveis soluções para o HGP e demais hospitais do Estado.

O parlamentar se disse satisfeito com a campanha e afirmou que, mesmo com um pequeno montante, conseguiu-se salvar vidas, “e mais que isso, conseguimos despertar a população, os empresários e toda a mídia tocantinense para o problema da saúde no Tocantins, além de despertar o sentimento de solidariedade”, finalizou José Geraldo.