Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com 30.879 habitantes, conforme o censo do IBGE em 2010, Colinas do Tocantins tem sido beneficiado pelas parcerias firmadas na atual gestão e pelo apoio de vários parlamentares, que não têm medido esforços para que o desenvolvimento seja possível no município. Os campeões de envio de recursos por meio de emendas parlamentares têm sido o senador João Ribeiro (PR) e o deputado federal Lázaro Botelho (PP).

A BR-153 no trecho de Colinas está sendo duplicada, a obra é fruto de uma emenda parlamentar do senador João Ribeiro no valor de 31 milhões de reais. Ele também enviou recursos para a reconstrução da Avenida Pedro Ludovico e para a Avenida Bernardo Sayão. As ruas de 11 bairros da cidade estão sendo pavimentadas, o recurso investido é de uma emenda parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho, sendo oito milhões de reais investidos nesta obra. Lázaro também enviou recursos para a reconstrução da Avenida Bernardo Sayão.

O deputado federal Moisés Avelino (PMDB) também tem contribuído com o município. O parlamentar destinou 1,1 milhão de reais para a recapagem de ruas, construção de unidades habitacionais e a construção de uma quadra coberta. Também enviaram recursos para obras os deputados federais Nilmar Ruiz (PR) e Laurez Moreira (PSB), sendo as emendas de 100 mil reais cada. Nilmar enviou para uma praça pública e Laurez para uma pista de bicicross.

Parceria

A Prefeitura de Colinas do Tocantins também firmou parceria com a Saneatins e hoje estão sendo investidos cerca de cinco milhões em esgotamento sanitário. O Bairro Santo Antônio que vem sofrendo há décadas com falta de água, agora terá um sistema de fornecimento de água tratada eficiente, graças à parceria entre Saneatins e prefeitura.

Estão em fase de implantação dois distritos industriais, sendo um municipal e outro estadual. O Distrito Industrial do governo do Tocantins só começou a ser implantado após a parceria com a prefeitura. Ao todo estão sendo disponibilizados nos dois distritos 80 lotes para indústrias e empresas prestadoras de serviços. Atualmente duas indústrias já estão em processo de instalação, sendo a maior delas a Mariner, que fabrica calçados para toda América Latina.

A fabricação de calçados em Colinas foi iniciada em outubro. A previsão é que em março de 2011 a indústria já tenha 750 funcionários. A unidade de Colinas é a primeira depois de Franca (SP). Também está sendo implantado em Colinas um loteamento com 1300 lotes.

Para o prefeito José Santana Neto diante de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, as parcerias e o apoio dos parlamentares é primordial para que um município possa se desenvolver e assim proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. “Agradecemos aos parceiros de nossa cidade e aos nossos parlamentares por acreditarem em Colinas e estarem contribuindo com o nosso município impulsionando seu crescimento” comentou o prefeito Santana.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas do Tocantins