Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, no Palácio Araguaia, a entrega de 57 comendas de Ordem do Mérito a secretários, presidentes, vices e ex-representantes de todas as autarquias do Estado. A Ordem do Mérito é destinada a agraciar personalidades civis ou militares, civis ou estrangeiras.

Na ocasião, estiveram representados no auditório do gabinete do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) representantes dos Três Poderes estaduais, tendo como principal nome do Executivo, o próprio governador; o procurador geral do Estado, Haroldo Rastoldo como chefe do Judiciário; além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Coimbra (PMDB) como representante do Legislativo.

Com a Ordem da Grand Cruz, foram condecoradas as maiores personalidades da política estadual e nacional. Na ocasião, foram entregues Ordens de Mérito do Tocantins ao presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), à presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e ao vice-governador do Estado, Eduardo Machado (PDT).

Na ocasião, a única pessoa que recebeu o diploma e a comenda de Ordem do Mérito tocantinense, representando todos os agraciados pela condecoração, foi o deputado Junior Coimbra (PMDB).