Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Falando em nome da bancada que será oposição a Siqueira Campos (PSDB) na Assembleia Legislativa, o deputado Eli Borges (PMDB) afirmou que mesmo com todos os problemas, o Tocantins avançou muitos nos últimos anos.“Gerou-se milhares de empregos”, disse.

O peemedebista falou de alguns índices do Estado na saúde e ainda na Educação. “O governo do PMDB como qualquer outro governo foi criticado fez milhares de casas populares”, afirmou, ao defender os governos anteriores do partido.

Eli lembrou dos governadores anteriores e lembrou o alto índice de votos brancos ou nulos nas eleições deste ano.“Foi uma campanha com fortes indícios de denuncismos e ataques pessoais”, disse.

O deputado falou ainda das expectativas para o próximo governo. “Que o executivo cumpra seu papel e jamais se sinta como uma monarquia”, afirmou, citando ainda a importância da isenção dos outros poderes.

Borges disse que sua fala era em nome dos 15 deputados que são da base de oposição. “Não existe em nossos corações, rancor ou radicalismo”, salientou. O deputado frisou que a bancada vai priorizar o sentimento coletivo. "Os críticos são mais verdadeiros que os bajuladores", frisou.

O deputado afirmou que o grupo terá uma postura crítica respeitável. "Verdadeira democracia nasce do livre arbítrio", finalizou Eli Borges desejando sorte ao novo governador.