Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O segundo dia útil do governo foi marcado por uma nova reunião entre o governador Siqueira Campos, o secretariado e os dirigentes das autarquias estaduais, na manhã desta terça-feira, 4, no Palácio Araguaia, e o foco voltou a ser as ações prioritárias da nova gestão. Além do investimento na saúde pública tocantinense, Siqueira passou novas orientações aos presentes, afirmando que outra meta imediata é a busca pela erradicação da fome, da pobreza e do analfabetismo no Estado.

Novamente representado pelo porta-voz do governo e presidente da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Sandro Petrilli, Siqueira Campos ressaltou que o objetivo inicial do novo mandato é ficar em dia com todas as metas traçadas durante a campanha. Para que isto ocorra, Siqueira tem solicitado a cada secretário e dirigente que foque as ações nas prioridades, formando equipes multidisciplinares que atuem especificamente em determinadas áreas.

Nesta terça-feira foi anunciado o Grupo Executivo de Articulação com os Municípios para a Erradicação de Áreas Urbanas Invadidas e Atenção às Famílias, com representantes das secretarias da Habitação, Cidades, Desenvolvimento Social e Educação. Como convidados irão participar representantes das secretarias municipais das secretarias municipais de Habitação e Ministério Público Eleitoral.

O Grupo Executivo da Erradicação da Pobreza e da Fome terá representantes dos seguintes órgãos: Oportunidades, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Ruraltins, Agricultura e Cidades. Já o Grupo Executivo da Erradicação do Analfabetismo, irá atuar com representantes da Educação, Oportunidades, Ciência e Tecnologia e Comunicação.

O governador Siqueira Campos já havia anunciado os grupos executivos para solucionar problemas e promover mudanças nos setores dos combustíveis, energia elétrica, trânsito, meio ambiente e educação.

Jornada de trabalho

De acordo com Petrilli, após ser informado acerca da insatisfação do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) devido à retomada da jornada de 8 horas diárias de trabalho nas secretarias e autarquias, o governador Siqueira se mostrou receptivo a ouvir, atenciosamente, toda e qualquer proposta que represente aumento na produtividade, melhoria no organograma do quadro de serviços públicos estaduais e, também, redução de gastos públicos, desde que amparada pela Constituição.

No entanto, o horário de trabalho no serviço público estadual começa às 8h e termina às 18h, conforme já determinado pelo governador. A mudança será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, quando se encerra a carga horária de 6 horas corridas estabelecidas pelo governo anterior.

Fonte: Secom