Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No mesmo ato em que anunciou mais três nomes que irão compor seu quarto mandato, o governador Siqueira Campos (PSDB) aproveitou a oportunidade para criticar as dívidas deixadas pelo seu antecessor, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e justificou a saia justa causada no dia de sua posse.

De acordo com Siqueira Campos, a nova gestão pega um Estado com muitas dívidas o que, ainda segundo ele, impossibilita a organização dos trabalhos da equipe de governo. “Todo lugar tem dívidas vergonhosas para nós. Viemos para mudar esse quadro perverso e que nos envergonha muito, que não nos permite restaurar a credibilidade das instituições”, salientou.

Sobre a passagem da faixa no dia de sua posse, o governador afirmou que a falha ocorrida foi provocada pelo seu antecessor, Carlos Gaguim. Segundo Siqueira, o combinado entre os dois cerimoniais era que a faixa seria passada no local onde o governador empossado fosse fazer o discurso, e não onde Gaguim o esperou.

Siqueira ainda destacou que a faixa simbólica que recebeu de uma criança no caminho do Palácio Araguaia, seria trocada pela oficial, trazida pelo então governador. “O cerimonial se reuniu e definiu o local: o parlatório, onde foi recebido o presidente da república. Na ocasião, eu retiraria a faixa e entregaria a outra para o meu antecessor, como estava combinado”, completou.