Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fabiola Dias

Foto: Fabiola Dias

Somar parceria e discutir plano estratégico de trabalho para regularização da pesca e projetos de Aquicultura no Estado. Estes foram os objetivos da visita dos representantes do Governo Federal e Estadual da Pesca e Aquicultura, o superintendente Josafá Maciel e a subsecretária, Miyuki Hyashida, o com o gestor do Naturatins, Alexandre Tadeu. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, na sede do instituto.

Na ocasião, foi entregue ao gestor, um plano de pesca para 2011 e reafirmada a parceria entre as instituições representantes para regularização dos projetos aquícolas no Estado. “Dentro do cenário Nacional, o Tocantins é um dos maiores produtores aquícolas, e esse dado não foi divulgado no Censo por estar sem a devida regularização”, afirmou Myiuky, que assumiu a missão de desenvolver os setores de pesca e aquicultura no Estado.

Na oportunidade, o presidente, Alexandre Tadeu, garantiu apoio e colocou o órgão à disposição para discussões e planejamentos futuros. “A preocupação do órgão com a regularização desse tipo de atividade é voltada para a qualidade da água e do efluente, e sabemos que não há desenvolvimento sem impacto, mas que isso ocorra dentro dos parâmetros legais”, ressaltou.

A reunião contou ainda a diretora de Pesquisa e Extensão do IFTO/ Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia em Palmas, Sílvia Setúbal; a superintendente do Banco do Brasil em agronegócio e desenvolvimento sustentável, Giljane Dourado; e o representante do Instituto Ekos, Werner Warol.

Fonte: Assessoria de Imprensa Naturatins