Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Prefeitura Municipal de Cariri adquiriu mais três motocicletas honda fan zero quilômetro, para os serviços operacionais na área de saúde que são realizados na zona rural. As motocicletas serão entregues pelo prefeito Almir August de Lima (PMDB) para a Secretaria Municipal de Saúde que fará a entrega aos agentes que prestam atendimento na zona rural de Cariri, onde hoje reside cerca de 1,5 mil pessoas.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Júlia Resende de Lima, os cinco agentes municipais de saúde que atuam hoje na zona rural contavam apenas com duas motocicletas o que dificultava o atendimento.

“Agora todos os agentes terão uma motocicleta para realizar os atendimentos, quem ganha com isso é a população que contará com a agilidade no atendimento e os agentes poderão ainda concluir seus trabalhos sem preocupação”, disse agradecendo ainda o empenho do prefeito Almir Augusto.

O agente de Saúde, Antônio Carlos Porto, falou sobre a importância da aquisição das motocicletas. “Às vezes tínhamos que ficar aguardando os serviços do colega ser concluído para depois a gente seguir para a nossa área e isso demandava tempo, mas agora com a chegada destas motocicletas nossos serviços serão de melhor qualidade”, revela.

O prefeito reafirmou a importância dos investimentos que vem realizando no município. “Estas motocicletas foram adquiridas com recursos próprios. Estamos mudando a realidade desta cidade, oferecendo atendimento de qualidade em todas as áreas pensando no bem estar da comunidade que agora passa a contar com mais este benefício. Vamos fazer mais”, destacou, informando que as motocicletas devem ser entregues a Secretaria Municipal de Saúde no mesmo dia em que a obra de reforma e ampliação do Pronto Atendimento de Cariri for conclúida.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Cariri