Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governo estadual começa a reforma estrutural nos cargos das pastas a fim de reduzir a estrutura e extinguir cargos comissionados criados nas gestões anteriores.

A comissão de concurseiros, criada para acompanhar a situação do certame do Quadro Geral realizado em 2009 ainda no governo de Marcelo Miranda (PMDB), lamentou ao Conexão Tocantins a demissão dos servidores. “O que a agente tem observado é uma reestruturação, temos uma preocupação com os servidores que estão aí perdendo o cargo, lamentamos como cidadãos mas muitos demitidos podem voltar através do concurso”, frisou o presidente da Comissão, Cláudio Nogueira.

Para a comissão, os comissionados precisam juntar forças para defender o concurso. “Nossas vagas são programadas por lei e estão garantidas e esse concurso pode ser a chance de muitos comissionados conseguirem voltar para as vagas", disse.

O presidente da Comissão pontuou ainda que o governo está demonstrando abertura para tratar o assunto e que isso dá mais segurança aos mais de 104 mil candidatos. O concurso prevê mais de seis mil vagas.

Nogueira relatou que esteve com o procurador geral do Estado, Bruno Nolasco. “ Conversamos com a PGE e ele me disse que não há motivos nem provas para o cancelamento do concurso”, disse.

Os próximos passos da comissão será procurar a Unitins e a secretaria de Administração para tratar do assunto.

O processo está ainda sob análise do juiz Helvério Maia da 3ª vara de Palmas e dpeois retornará para o Tribunal de Justiça para a definição final.

Os concurseiros continuam a mobilização via internet e aguardam para o próximo mês a liberação do certame.