Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Donizeti prega a busca de um consenso que garanta a autonomia do poder legislativo e ao mesmo tempo a tranquilidade ao governo

Donizeti prega a busca de um consenso que garanta a autonomia do poder legislativo e ao mesmo tempo a tranquilidade ao governo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Donizeti prega a busca de um consenso que garanta a autonomia do poder legislativo e ao mesmo tempo a tranquilidade ao governo Donizeti prega a busca de um consenso que garanta a autonomia do poder legislativo e ao mesmo tempo a tranquilidade ao governo

Mesa diretora, demissão dos comissionados e eleição dos coordenadores das macro regionais do PT, estes foram os principais pontos de pauta discutidos nesta segunda-feira, 17, durante reunião da Executiva Estadual do partido.

Os deputados estaduais do PT, Solange Duailibe e José Roberto Forzani, participaram da reunião e expuseram a atual conjuntura sobre a composição da mesa diretora na Assembleia Legislativa.

Após as discussões, a Executiva resolveu manter a Resolução N° 21/2010 elaborada e aprovada no dia 17 de dezembro. Na Resolução, a direção do PT afirma que “manterá a discussão sobre a nova composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa com todos os partidos, por meio da Executiva e sua Bancada, no propósito de construir um ambiente de consenso, que seja favorável a consolidação de leis que possam beneficiar a sociedade tocantinense”.

Ainda na Resolução, a Executiva explica que a decisão será tomada de “forma coletiva e conjunta (em bloco)”. Por motivos de saúde a deputada estadual eleita Amália Santana, não participou da reunião.

Para o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, o momento exige um esforço dos dirigentes políticos. “É hora de situação e oposição sentar à mesa e buscar a construção de um consenso que garanta a autonomia do poder legislativo e ao mesmo tempo a tranquilidade no ambiente de governo, de forma que o nosso Estado possa aproveitar esse momento de oportunidade para atrairmos investimentos”, frisou.

Eleição

Outro ponto de pauta da reunião foi a aprovação do Regulamento para a eleição das direções macro regionais do PT, as eleições ocorrem nos dias 22 e 23 de janeiro.

Executiva

Além dos deputados e do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, oito membros da Executiva participaram da reunião: Herlan Torres, vice-presidente, Jozafá Maciel, secretário-geral, Adalberto Barros, secretário de finanças, Márcia Barbosa, secretária de comunicação, José Geraldo, secretário de assuntos institucionais, Edílson dos Santos, secretário de movimentos populares, Leontino Pereira, secretário de organização e Gilda Santos, vogal.

A Executiva se reúne novamente na próxima segunda-feira, 24.

Confira abaixo a Resolução do Partido dos Trabalhadores:

Resolução Nº 21/ 18 de dezembro de 2010.

Dispõe sobre a eleição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa; composição do Governo Federal e posição sobre o novo Governo Estadual.

O Partido dos Trabalhadores, em reunião da Executiva Estadual do PT, realizada no dia 17 de dezembro de 2010, com a presença de deputados e prefeitos, resolve:

1. Que manterá a discussão sobre a nova composição da mesa diretora da Assembléia Legislativa com todos os Partidos, por meio da Executiva e sua Bancada, no propósito de construir um ambiente de consenso, que seja favorável a consolidação de leis que possam beneficiar a sociedade tocantinense. Ressaltamos, que a Executiva e a Bancada tomarão a decisão de forma coletiva e conjunta (em bloco);

2 - Quanto à composição e manutenção dos espaços no Governo Federal, o PT ouvirá as lideranças e a bancada estadual, para apresentação de nomes, estes devem ser apresentados e discutidos por meio de sua direção executiva;

3. Quanto ao governo Estadual, o PT discutirá com as lideranças e a bancada estadual para definir sua posição, esta deve ser feita, por meio de sua direção executiva. Ressaltamos, que o filiado que tomar decisão individual estará tomando em seu nome, estando sujeito a processo disciplinar partidário, conforme previsão estatutária.

Executiva Estadual do PT

Palmas, 17 de dezembro de 2010.

Donizeti Nogueira

Presidente Estadual do PT

Fonte: Assessoria de Imprensa PT