Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Estão sendo finalizados os preparativos para a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. A cerimônia está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 14 horas, na sala de sessões do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça Rio Tocantins.

Assumirá a presidência da corte a desembargadora Jacqueline Adorno, eleita no dia 2 de dezembro, para o biênio 2011/2012. Ela substituirá o desembargador Antônio Félix, que está interinamente no cargo. Já o desembargador Luiz Gadotti será empossado como vice-presidente.

A solenidade será transmitida ao vivo para as 42 comarcas do Estado e também através do sistema tecnológico da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça. A cerimônia também pode ser acompanhada pelo Portal do TJTO (www.tjto.jus.br).

Perfis

Natural de Anápolis (GO), Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa assumiu a 12ª vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins em novembro de 2002. Formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás, atuou como promotora de Justiça nas comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Colméia e Porto Nacional. Foi promovida a Procuradora de Justiça em 1997. Três anos depois, foi eleita procuradora- geral de Justiça do Estado, função que exerceu até 2002. No Tribunal de Justiça, entre outras funções, exerceu o cargo de vice-presidente no biênio 2003/2005. A desembargadora também atuou no Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

Luiz Aparecido Gadotti, paulista da cidade de Santo Albertino, foi presidente do TJTO no biênio 2001-2003. Ingressou na magistratura do Tocantins em 1989. Como juiz atuou em Colinas do Tocantins, Xambioá e Araguatins. Foi nomeado desembargador em 1998. No Tribunal Regional Eleitoral, Gadotti foi presidente no biênio 2005-2007 e corregedor (2003-2005).

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ