Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Claudio Frascari

Foto: Claudio Frascari

O presidente do Gurupi Esporte Clube, Iran França, reuniu no Estádio Resendão toda diretoria para apresentar 14 jogadores que irão compor a equipe do Camaleão do Sul como a equipe é conhecida, para a temporada deste ano.

Durante a apresentação Iran França garantiu que as condições em que se encontra o Estádio Resendão não irão impedir que o primeiro jogo marcado para o próximo dia 16 de fevereiro pela Copa Brasil aconteça em Gurupi. “Junto com Secretário de Educação, Esporte e Juventude de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo, estamos fazendo o meio de campo entre o Corpo de Bombeiro, a Polícia Militar e com secretário de Juventude e dos Esportes do Tocantins, Olyntho Garcia Neto, que é um secretário jovem e sabe da sua responsabilidade e, com isso, ele vai mostrar que o Estádio Resendão vai ter condições para que no dia 16 possamos sediar o jogo contra o Paraná na Copa Brasil”, disse.

Segundo França, o secretário Olyntho Neto já deixou autorizada a iluminação do Resendão e todas as lâmpadas serão trocadas.

A parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Camaleão do Sul foi defendida por Pakalolo. “O prefeito Abdalla seguirá sendo um grande incentivador do futebol, assim como foi no ano passado quando conquistamos o tocantinense. Neste ano sairemos mais fortalecidos porque o governo do Tocantins vai estar nos apoiando por sermos o único time a levar a imagem do Estado pelo Brasil”, disse.

Elenco

Antes de apresentar parte do elenco, o técnico Luis Carlos, disse que está montando uma equipe ofensiva e que tenha bom condicionamento físico. “Eu gosto de jogar mais com uma equipe ofensiva, procurando gols. Porque se a gente não fizer gols não ganharemos os jogos e é por isso que temos que ir para frente do adversário e marcar o tempo todo, e para isso temos que ter um bom condicionamento físico”, disse.

Ao apresentar 14 jogadores Luis Carlos informou que esteve em Goiânia, onde manteve contato com alguns jogadores e que, até o final desta semana o grupo estará completo. “Vamos retornar algumas ligações para que possamos acabar de fechar este grupo”, disse.

Dentre os contratados está o volante Leonan Oliveira que jogou na equipe Sub-18 e fez o gol na Copa São Paulo contra o a equipe do Flamengo. Ele que também já jogou no Iterporto [2009/2010]. “Eu vou estar subindo do time da base para o profissional e por isso é um momento único para na minha carreira. Agora é procurar fazer uma boa temporada e, que no dia 16 possamos fazer um bom jogo”, disse o técnico. (site Atitude Tocantins)